domingo, 21 de setembro de 2014

Crônicas semanais da vida diária #3


Entre chocolates e granolas

Idas a mercado são sempre interessantes para quem gosta de observar, transitar e dialogar com seres humanos. Confesso meu lado investigativo comete pequenos crimes amadores como observar a intimidade alheia presente em carrinhos superlotados (ou nem tão lotados assim). 
Carrinhos de mercado me falam um pouco daquela pessoa ou me fazem criar histórias mirabolantes sobre aquele ser e invasão de privacidade se torna meu pequeno delito secreto. 
Quando o alvo da minha investigação facilita minha vida as descobertas não deixam de ser menos interessantes. 
Por exemplo, aquela mulher jovem e bem vestida que vem caminhando tranquila e sem carrinho pelo corredor de gordices e alimentos naturebas (sim, pois colocam Deus e o Diabo te olhando inquisidoramente pra saber se vc não irá cometer o pecado da gula) foi a primeira que despertou minha curiosidade um dia desses.
Me perguntava, quando a avistei, para qual lado ela iria se render quando ela parou sorridente ao meu lado (Deus venceu uma batalha) e disse amigável:
- Será que essas farinhas são boas? Não tenho coragem de comer isso....
Fiquei me questionando se ela queria iniciar alguma dieta...Sem carrinho fica tudo mais difícil.
Falei:
- Nada disso aqui é saboroso moça. Tudo ruim mais precisamos comer então...
Ela sorriu, mas dessa vez foi um sorriso diferente meio amargo e eis q ela me deu mais uma pista. Olhei para suas mãos, sem aliança como suspeitei. Ela tinha passado por uma desilusão.
Ela falou confirmando o que havia pensado:
- É sempre assim né? Tudo q é gostoso faz mal pra gente. Até homem...
Opa!! Estava certa, eu pensei. E sem que respondesse ela continuou no seu pequeno momento divã.
- Bom, mas não é para mim mesmo é para o meu filho é melhor deixar ele escolher.
Tracei o perfil: Separada, o marido que quis terminar o relacionamento, com filho adulto e marombeiro.
Sorri mais uma vez concordando mentalmente e nos despedimos. Ela seguindo sua vida em busca do alimento saboroso que não pese tanto no estômago e eu em busca de mais um crimezinho investigativo.
Ambas engolindo pessoas até achar aquela que iremos saborear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário