quarta-feira, 22 de outubro de 2014

American Horror History 4



Estreou esse mês a 4º temporada da série. Como das outras vezes o elenco é composto basicamente pelos mesmos atores das outras temporadas, ou seja, podemos aguardar ótimas interpretações e personagens bens construídos.
A história desta temporada, The Freak show ou traduzido Show de Aberrações, se passa em uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos chamada Júpiter. Nessa cidade começam a acontecer diversos assassinatos e a população local passa a achar que são os artistas do circo das aberrações que estão cometendo os crimes.
Mais uma vez temos Jéssica Lange nos apresentando a sua Elsa Mars que é a dona do circo. Acho que o mistério que girava em torno dela podia ter demorado a ser esclarecido e achei ela permissiva com relação às coisas que acontecem dentro do circo
Eu fiquei os dois primeiros episódios tendo vários questionamentos entre eles como essas pessoas estabeleciam a relação delas com a sociedade e como para elas seria apresentar seus corpos para outras pessoas, ou seja, como  se estabelecia essa relação entre pessoa/corpo/sociedade. Sociedade que permitiu e naturalizou muitos abusos e humilhações sofridos por essas pessoas,
Tem um livro, infelizmente raríssimo, sobre esses shows mostrando fotos e relatos e contando um pouco de como foi essas apresentações e quem participava.  Estou louca pra ter ele mas tá difícil achar.


Outra coisa que fiquei pensando é quem são os monstros?  Quem levanta esse questionamento muito bem é o personagem Dandy Mott (Finn Wittrock) e a relação que ele estabelece com o palhaço. Tem uma cena deles que é logo assim que eles se encontram e nossa... Não quero falar muito pra vocês poderem acompanhar.
Só torço para o personagem do palhaço não ser uma releitura do personagem de A Coisa criado pelo Stephen King.
Enfim vamos aguardar os próximos episódios e como toda temporada nada é o q aparenta ser!

Para assistir aos episódios online só clicar aqui.


2 comentários:

  1. Muito obrigada pelo link! Fiquei muito curiosa para conferir esta nova temporada!
    Sobre os shows de aberrações, há também um filme chamado Freaks que está no YouTube.
    Beijo!

    http://diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá... tudo bem???

    Eu tenho muita vontade de assistir essa série... até assisti os primeiros capitulos da primeira temporada... mas já acompanho tantas séries e está super dificil conciliar.... mas estou tentando rsrsrsrs... Seu blog é fofo... gostei muito.... Mas eu coloquei ela na minha lista para o ano que vem adoroooo uma aberração!!!!!! Xero!!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir